Foto: PMPR
Policiais militares efetuaram a prisão de três indivíduos, apreenderam grande quantidade de drogas e uma arma de fogo, em condomínio no bairro São Gerônimo, no início da madrugada desta quinta-feira (17/06).
Policiais da 3ª Cia da PM de Campo Largo, haviam recebido informações que um indivíduo detido no dia anterior por desacato, estaria ameaçando matar os policiais, somado à denúncia para os policiais da RONE que estavam em patrulhamento na região, de que havia intenso tráfico de drogas no condomínio e ameaças a moradores.
As forças de segurança (PM e RONE) deslocaram-se em operação conjunta para o endereço, nos primeiros minutos da madrugada. No local, após autorização para fazer buscas em determinados apartamentos, um elemento que estava com alguns indivíduos nas proximidades do bloco 13, tentou se livrar de um objeto.
No invólucro que estava no chão, continha 18 pipetas de Cocaína, pesando 5 gramas. O abordado confessou que traficava e que tinha mais entorpecente em seu apartamento. Numa sacola plástica foi encontrado mais 76 porções de cocaína (29 gramas), 801 pedras de crack (170 gramas), um rádio comunicador, embalagens de pipetas vazias, R$ 338,00 em dinheiro, um caderno de anotações, duas balanças de precisão e 8 munições de calibre 38.
Com informações de que em outro apartamento no mesmo bloco estaria uma arma, os policiais deram sequência na diligência e no local foram autorizados a entrar. No apartamento o outro comparsa indicou onde estaria a arma (dentro do cesto de roupas no banheiro), sendo apreendido um revólver calibre 38, marca Rossi, com três munições intactas e três deflagradas.
Diante da constatação, os policiais qualificaram todos os abordados, sendo constatado que um terceiro indivíduo, seria o que teria feito ameaças aos policiais. Então foi dada voz de prisão para três dos abordados, sendo ambos encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com as apreensões.