Alguns acidentes foram registrados na tarde e noite desta quarta-feira (19/05), e mais uma vez a equipe do SIATE enfrentou transtorno no deslocamento e na liberação dos hospitais de Curitiba.
A sequência de chamadas de acidentes ao mesmo tempo, o deslocamento para a Capital Paranaense e a situação dos hospitais lotados com a pandemia, causaram grandes dificuldades e atrasos nos atendimentos de acidentes na região.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros (cabo Anderson e soldado Marcos) foram acionados para prestar atendimento a vítima de queda de motocicleta por volta das 16h20, na Rua Munif Júlio, proximidades da BR-277, na Vila São Luiz. No endereço, foi socorrida uma mulher de 48 anos, que sofreu fratura na perna direita.
A equipe do SIATE estava em deslocamento para o Hospital Evangélico, levando a vítima de queda de moto. Quando já estava quase chegando ao hospital indicado, foi informada para ir para o Hospital do Trabalhador. Com a mudança de rota e o horário de pico no trânsito, acabou demorando bastante esse atendimento e a ambulância acabou ficou muito tempo fora de Campo Largo.
Por volta das 17 horas, acabou acontecendo um acidente na Avenida Ayrton Senna da Silva, proximidades da Nichele, envolvendo um veículo e uma motocicleta. Com a ausência do SIATE na cidade, o atendimento acabou demorando e uma equipe do SAMU prestou atendimento ao motociclista, que foi encaminhado para um hospital em São José dos Pinhais.
Também quase no mesmo horário, chegou a informação de uma queda de bicicleta na Avenida dos Expedicionários, proximidades do Parque de Máquinas da Prefeitura. Como o Siate estava em Curitiba e a equipe médica do SAMU estava em deslocamento com o motociclista, houve a necessidade de deslocar uma ambulância de Curitiba para prestar atendimento à vítima.
Por volta das 21h30, os socorristas do SIATE de Campo Largo prestaram atendimento a um motociclista na Rodovia Aníbal Khury em Balsa Nova, numa colisão entre um Celta e sua moto Honda CG 125. Com ferimentos moderados (código 2) foi encaminhado para a UPA 24 Horas, na Popular Velha.