Campo Largo já tem um novo nome para o comando da Polícia Militar, que ficará sob responsabilidade do Capitão André Luiz Seniski
Ainda na semana passada, o Capitão Paulo Fernando Pires Ribeiro, que desde o dia 04 de janeiro de 2019 estava no comando da 3ª Cia do 17º Batalhão de Campo Largo, recebeu a informação que deixaria o cargo para assumir um novo comando na cidade de São José dos Pinhais.
Na corporação há 28 anos, o Capitão Paulo já possui experiência em outras cidades da região metropolitana de Curitiba, desde a própria São José dos Pinhas – onde trabalhava antes de ser chamado para assumir o comando em Campo Largo – até mesmo em Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré.
“Quando cheguei a Campo Largo percebi que era uma cidade que precisava de um trabalho de prevenção, tanto no Centro, como nos bairros e interior do município, além de necessitar de mais viaturas. Executamos um trabalho junto aos auxiliares e conseguimos implementar a Patrulha Comercial na região central, que atuou no patrulhamento preventivo e levou mais segurança para os comerciantes e para os clientes. Também atuamos na área rural, especialmente interior de Campo Largo e Balsa Nova.”
O Capitão ressalta que foram realizadas centenas de operações para prevenir crimes e também tráfico de drogas na cidade. Durante a gestão do Capitão Paulo Ribeiro que aconteceu também o projeto de integração entre as forças de segurança pública no município, o que ele avalia como algo bastante positivo. “Somando as duas forças temos condições de dar uma resposta melhor para a comunidade”, acrescentou.
“Campo Largo é uma cidade mais estruturada, com melhor qualidade de vida e foi mais fácil implementar um policiamento diferenciado. Embora aconteçam crimes, ainda assim conseguimos considerar uma cidade mais tranquila, com número menor de casos”, finaliza.
Com a saída do Capitão Paulo, quem assume a 3ª Cia do 17º Batalhão de Campo Largo é o Capitão André Luiz Seniski, ainda sem data confirmada para iniciar o trabalho.