Forças de Segurança prendem indivíduo e resgatam vítima de golpe do bilhete premiado
Por: Celio Vigilato 4353
As Forças de Segurança (GM e PM) prenderam um indivíduo e resgataram uma vítima de golpe do bilhete premiado, que estava em poder dos marginais, depois de uma longa perseguição pelas ruas de Campo Largo, no final da manhã desta terça-feira (05/01).
Uma equipe da viatura 29 da Guarda Municipal estava em patrulhamento, quando passava pela Rua Romualdo Portugal, transeuntes passaram a gritar e alertar os GMs que estava acontecendo um sequestro. As testemunhas apontaram os veículos, um Ford Focus branco e um Spacefox prata, iniciando no mesmo instante uma longa perseguição pelas ruas e antiga 277.
Durante a fuga um indivíduo saltou do Focus em movimento, no acesso à rodovia, proximidades do Assados Bagrinho. Como os GMs tinham conhecimento que no veículo estava a vítima, optou por continuar perseguindo o Ford Focus, repassando a situação para outras equipes, inclusive da Polícia Militar. Quando o veículo em fuga acessou a Avenida Padre Natal Pigatto, se deparou com o cerco da viatura L0600 da Polícia Militar, sendo então feita a prisão do marginal e o resgate da vítima (mulher de 66 anos), que estava no banco de trás do Ford Focus.
O indivíduo de 36 anos, de imediato se entregou, sendo encontrado no interior do carro, um envelope com bilhete da Quina, documentos pessoais, duas facas, dois maços de papel e dois celulares. A vítima relatou que estava transitando pela rua Romualdo Portugal, próximo a Praça do Diogo, quando foi abordada por um homem pedindo informações, logo em seguida outro chegou apresentando um bilhete da Loteria Federal. Ela acabou sendo ludibriada, posteriormente foi levada até o Banco do Brasil no Calçadão, onde sacou R$ 9.900,00 e transferiu 21 mil reais para os golpistas.
O golpista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com o veículo apreendido. O marginal que pulou do veículo em movimento, levou com ele o dinheiro da vítima, sacado no banco. O Spacefox prata, que dava cobertura na ação, acabou conseguindo fugir e através do sistema de monitoramento, a polícia tenta identificar o proprietário do carro que estava com placas de Camboriú/SC.
05/01/2021