Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 11:26:37
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Política

Vereadores elegem nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

"É a realização de um sonho”, declara Pedro Barausse, que volta à Câmara Municipal como presidente. Sempre o mais votado, nos outros quatro mandatos não tinha sido eleito presidente da Câmara

Vereadores elegem nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

Na tarde desta segunda-feira (04) foi realizada a sessão para eleger a mesa diretora da Câmara Municipal para os próximos dois anos. Os cinco integrantes se colocaram à disposição para ocupar o cargo e foram eleitos por unanimidade, sendo o voto anunciado individualmente.

Para presidente da Casa foi eleito o vereador Pedro Barausse. Ele, conhecido por “Homem do povo”, foi o mais votado nas últimas eleições, com 1.827 votos. Já experiente na política, iniciou como vereador em 1982 e ficou por quatro mandatos, sempre o mais votado. “É a realização de um sonho. Quatro vezes mais votado e até agora nunca tinha assumido a presidência. Até pela minha idade, 68 anos, é um sonho que eu realizo”, declara ele à Folha. “Falei que colocaria o nome para concorrer à presidência e não queria perder”, brincou. Chegou a se formar um grupo para eleger outro presidente, mas acabaram desistindo.

Pedro diz que essa é uma boa oportunidade para ele e acredita ser merecida pela votação expressiva que teve. Comenta que foi feita uma boa composição com os vereadores e destaca que a presidência é muito importante, se comprometendo a trabalhar com seriedade e formará uma equipe muito boa jurídica e administrativamente.

“Vejo a cidade como boa em arrecadação. A Câmara teve reunião hoje e está com contas equilibradas, chegou a devolver dinheiro para a Prefeitura final do ano. Está muito organizada, todos trabalharam bem até aqui e quero seguir com um trabalho maravilhoso. Tudo sendo muito bem feito”, completa.

Reconhecido por sempre atender as pessoas, mesmo depois de deixar a vida legislativa se manteve nos bastidores da política, apoiando outros vereadores de destaque na cidade. Tal envolvimento manteve sua popularidade e também influência para hoje voltar à Câmara Municipal como presidente. Com sua eleição, deve manter um bom diálogo com o Poder Executivo, pois já anunciou que quer ser um parceiro do prefeito Marcelo Puppi, ou prefeito em exercício Maurício Rivabem.

O vereador Genésio da Vital foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal, sendo o segundo vice-presidente o vereador Luiz Scervenski. Em seu terceiro mandato, a vereadora Cléa Oliveira foi eleita primeira secretária e o advogado João Freita, em seu primeiro mandato, foi eleito segundo secretário.

Ao final da sessão, foi anunciada a primeira sessão ordinária para o dia 08 de fevereiro, para então dar início ao trabalho no Legislativo Municipal.