Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:57:44
Policial

PM atende ocorrências de perturbação, desacato e aglomeração

PM atende ocorrências de perturbação, desacato e aglomeração
A equipe "A" da Polícia Militar atendeu durante a noite sábado (12) e madrugada de domingo (13), ocorrências de perturbação do sossego, desacato a autoridade policial e várias situações de aglomeração em plena época de pandemia.

Na primeira ocorrência, por volta das 21h15 de sábado (12/12), os policiais da viatura LO600, estavam em patrulhamento pela Rua Gonçalves Dias, quando avistaram uma Saveiro prata com som extremamente alto. Realizaram a abordagem, apreenderam o veículo e convidaram o condutor a acompanhar a equipe até o cartório da 3ª Cia.

Por volta das 23 horas, denúncia de arma com proprietário em estabelecimento, levou as viaturas da "Equipe A" na Rua Romualdo Portugal. No local não foi encontrada a arma, mas além do denunciado desacatar os policiais, o estabelecimento estava com aproximadamente 16 pessoas, em desacordo com a legislação da pandemia. Sem máscaras, sem distanciamento e sem álcool gel disponível.

No início da madrugada de domingo (13/12), após mais uma denúncia via COPOM, a equipe com a viatura L0604 deslocou-se para o bairro Rivabem, onde um bar estava com vários frequentadores e com som alto, desrespeitando a paz pública e contrariando as determinações da pandemia. Foi convidado o responsável a ir a sede da Polícia Militar para assinar o Termo Circunstanciado.

Por volta de 2 horas, mais uma denúncia de perturbação do sossego, desta vez na Rua Uriel Reis, na Vila Bancária. No local os policiais constataram a veracidade da denúncia, onde estava ocorrendo uma confraternização com algazarra e som alto. O responsável foi encaminhado para a 3ª Cia da Polícia Militar, juntamente com uma caixa de som que foi apreendida.

Por volta de 04h45, atendendo a denúncia de perturbação do sossego via COPOM - Centro de Operações Policiais Militares, os policiais das viaturas LO600 (adjunto) e LO604, deslocaram-se para a Estrada da Ratada no Gorski. No endereço indicado foi constatado que em uma chácara, estava acontecendo uma confraternização, com aglomeração e algazarra. O responsável foi encaminhado para a sede da PM.

Na última ocorrência da "Equipe A", mais uma denúncia de perturbação do sossego, desta vez no Cercadinho. Os policiais deslocaram-se por volta de 5 horas, para a Rua Teodoro Iareck, onde numa residência estava acontecendo uma festa com som alto. A proprietária da casa foi convidada a acompanhar a equipe da viatura LO599 até o Destacamento da Ferraria, onde assinou o Termo Circunstanciado (TC) e foi liberada.