Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:22:21
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Política

Nascido em Três Córregos, pedreiro foi eleito por trabalho voluntário que realiza

Um dos vereadores eleitos é o Germano da Silva (PSDB), conhecido por Germaninho, o qual foi eleito com 737 votos. A eleição, ele diz que deve ao fato de o conhecerem pelo trabalho voluntário que realiza há 14 anos

Nascido em Três Córregos, pedreiro foi eleito por trabalho voluntário que realiza

A partir de janeiro do próximo ano, um dos vereadores que estará na Câmara Municipal é o Germano da Silva (PSDB), conhecido por Germaninho, o qual foi eleito com 737 votos. Essa foi a terceira eleição em que concorreu.

Nascido em Três Córregos, Germano conta que aos 07 anos veio morar em Campo Largo, sendo que há 30 anos mora no Campo do Meio. Atualmente ele trabalha como pedreiro, profissão que vai exercer até iniciar seu mandato. Já trabalhou como frentista e também por 16 anos na Procópio como líder de máquinas.

A eleição, ele diz que deve ao fato de o conhecerem pelo trabalho voluntário que realiza há 14 anos na comunidade, principalmente nas regiões do Jardim Itaqui, Vila Glória, Novo Horizonte e Campo do Meio. Sempre envolvido em trabalhos sociais, destaca que principalmente realiza brincadeiras com as crianças, mas também consegue ajudar aos mais necessitados, buscando apoio também de outros voluntários.

A decisão de buscar seguir a vida na política, é pela confiança que têm nele, no trabalho social que ele já realiza, mas que agora no Poder Legislativo terá mais voz para buscar recurso e ajudar a população, pois vê que “muita coisa pode ser feita”. Segundo ele, foi muito bem aceito durante a campanha, a qual “foi impulsionada pelo povo, com amizade e honestidade” de quem já conhecia tudo que ele fez.

Como vereador, quer manter essa relação próxima com a comunidade, fiscalizar o Executivo, buscar melhorias, atuar na Saúde e fazer um trabalho em todas as áreas.