Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 04:54:43
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Política

João Freita assumirá uma cadeira na Câmara dos Vereadores em 2021

A região do Cercadinho deu grande apoio ao advogado João Freita, que foi eleito vereador e diz que seu objetivo é minimizar a diferença que sentem em relação à região central em diversos pontos

João Freita assumirá uma cadeira na Câmara dos Vereadores em 2021
O vereador eleito João Freita (48), pelo PSL, é morador do Cercadinho há 18 anos e foi essa região - envolvendo Pompeia, São Luiz, as colônias, Jardim Carmela e Jardim Rondinha – que o ajudou a se eleger, com 625 votos. Segundo ele, sempre pediam para que ele fosse um representante desta região, para levar ao Poder Público as necessidades do local.
 
Ele já trabalhou como vigilante, motorista de caminhão e carro forte, gerente de empresa, até que se formou em Tecnólogo Comércio Exterior e depois em Direito, profissão que exerce atualmente. Nascido em Pitanga, interior do Estado, está há 26 anos em Campo Largo, para onde veio, já casado, com sua família. Diz ser de origem simples, humilde, com pais agricultores e que inclusive ele também trabalhava na lavoura. Em Campo Largo, morou por oito anos no Jardim Guarany até ir para o Cercadinho e conhece bem toda a região e suas necessidades. 
 
“A região aqui é diferente da região central de Campo Largo e não se vê nos vereadores um olhar de cuidado com essa região, que precisa muito se estruturar. Povo é muito carente e eu ajudava como podia, como advogado, auxiliando as pessoas, e via a necessidade de um representante com conhecimento para levar estas necessidades à Câmara. As pessoas pediam para que eu me candidatasse. Como vereador, acredito que posso ajudar muito mais as pessoas e essa região. Isso me motivou a colocar meu nome à disposição dos moradores”, explica João. 
 
Seu objetivo é trabalhar em projetos principalmente para essa região e já começou a fazer contato com deputados e a atual administração. “Pavimentação asfáltica é um sonho, saneamento básico, segurança, sonham em estender o Ciosp para cá. Na Saúde queremos melhoria no atendimento básico. Também tem a necessidade dos colonos, que anseiam por melhores acessos às propriedades, realização de feiras livres”, detalha, enfatizando que quer honrar cada voto.