Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:05:39
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Política

Cléa é reeleita e única mulher na Câmara de Campo Largo

Apenas três vereadores foram reeleitos nas eleições deste ano - Tadeu de Paula (1.756 votos), Cléa Oliveira (1.215 votos) e Marcio Beraldo (872 votos). A única que representará as mulheres na Câmara Mun

Cléa é reeleita e única mulher na Câmara de Campo Largo

Apenas três vereadores foram reeleitos nas eleições deste ano - Tadeu de Paula (1.756 votos), Cléa Oliveira (1.215 votos) e Marcio Beraldo (872 votos). A única que representará as mulheres na Câmara Municipal de Campo Largo é a Cléa, que iniciará seu terceiro mandato.

Muito feliz com o resultado e animada para seguir a trajetória, Clea disse que essa foi uma campanha bem diferente devido à pandemia, mas que por ser bastante atuante foi recebida muito bem em todos os lugares em que passou. Lembra que teve todos os cuidados devido à Covid-19, mas que fez questão de ir nos bairros conversar com as pessoas e orgulha-se pela quantidade de votos recebida. “Voto consciente, de confiança pelo meu trabalho e sem oferecer nada de favores em troca”, destaca.

Esses anos na política foram de muitos desafios para ela, por ser mulher e sempre minoria da Casa, como também por trabalhar de forma bem independente, sem grupo político. Mas sente-se confiante desta maneira porque assim tem o apoio do povo, de pessoas que a incentivavam pelo trabalho que já realiza e o resultado veio nas urnas. “Sempre dou atenção para as reclamações e luto de forma honesta para atender”, detalha ela, que nas três eleições teve votação expressiva. Cléa afirma que continuará trabalhando para ver seus projetos serem concretizados, para ver a cidade melhor a cada dia.

Ela apenas lamenta ser a única mulher eleita e comenta que as mulheres ainda são muito discriminadas, tanto na política como em outros setores. Representante da classe, afirma que aumentou sua responsabilidade na Câmara, por ser a única, mas que está sempre à disposição para discutir projetos e ser a voz do público feminino, sem deixar de atender a todos.

Entre seus projetos implantados está a Clínica da Mulher e da Criança, virou Lei a proibição de fogos de artifício com estouro, o projeto Pé na Faixa, Mulher Empreendedora, conscientização do transtorno espectro autista, entre outros. Também foi coautora de projeto que garantiu recurso à castração de animais; protocolou dezenas de projetos na área da Saúde e uma melhor infraestrutura em todos os bairros foi pauta diária do seu trabalho. Quer continuar lutando por psicólogos nas escolas, banheiro público, Banco de Sangue e outros.

Por fim, Cléa agradece imensamente todos que a ajudaram e acreditaram na vitória, o apoio fundamental que ela tem da família e amigos, sempre ao lado dela nesta caminhada cheia de desafios, mas que a faz ver que há sempre a oportunidade de fazer melhor. Em especial, agradece à sua mãe Cleusa, com ela na foto, que diariamente fez as caminhadas com ela pela cidade.