Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 04:25:17
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Política

Edson Basso renuncia candidatura

Edson Basso, candidato a vice-prefeito pela Coligação Campo Largo – Gente em Primeiro Lugar, pediu renúncia para concorrer às próximas eleições e cancelamento do seu Registro de Candidatura. O d

Edson Basso renuncia candidatura

Edson Basso, candidato a vice-prefeito pela Coligação Campo Largo – Gente em Primeiro Lugar, pediu renúncia para concorrer às próximas eleições e cancelamento do seu Registro de Candidatura.

O documento foi assinado neste sábado (24) e nele ainda consta o pedido de prazo de 48 horas para substituição, que de acordo com o calendário eleitoral tem como prazo o dia 26 de outubro.

No site do Tribunal Superior Eleitoral já consta o pedido de Renúncia, apresentando oficialmente que o candidato desistiu de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral.

A reportagem da Folha ligou para o Edson Basso e tentou informações de pessoas próximas, mas sem nenhuma resposta até o momento. Assim que consiga mais explicações uma nova matéria será publicada.

Quanto a comentários de que ele foi cassado, a Folha conseguiu contato com o advogado de Edson Basso, que explicou que ele não foi cassado. Existe uma decisão de um processo na Justiça de quando ele ainda era prefeito que pode gerar uma inelegibilidade, o que ainda está em julgamento. Mas, para não prejudicar a equipe e toda a coligação, preferiu não manter a candidatura.