Sabado às 20 de Abril de 2024 às 11:12:00
EM CAMPO LARGO  | 23º
Política

Seis candidatos a prefeito em Campo Largo

Sábado (26) foi o prazo final para o registro dos candidatos a prefeito, vice e vereador no Tribunal Superior Eleitoral.

Seis candidatos a prefeito em Campo Largo

Sábado (26) foi o prazo final para o registro dos candidatos a prefeito, vice e vereador no Tribunal Superior Eleitoral. Foram registrados seis candidatos a prefeito em Campo Largo, para a disputa das eleições no dia 15 de novembro.

O primeiro candidato a prefeito a registrar o nome para concorrer à Prefeitura Municipal foi o capitão Alves. Já conhecido em Campo Largo, mas novo na políti­ca, Antonio Ilton Alves, o “capitão Alves”, é candi­dato a prefeito pelo Partido Republicano da Ordem So­cial – PROS. Traz como candidato a vice o empresário Valdemir Inocêncio da Rosa, conhecido por Tomazina, do mesmo partido. A coligação é “Por uma Campo Largo mais feliz”.

Foi registrada a coligação “Campo Largo em primeiro lugar”, dos partidos PSC, Podemos, PSB, PSDB, Republicanos e PV. Traz como candidato a prefeito o engenheiro Udo Schmidt Neto e como candidato a vice-prefeito o empresário Edson Darlei Basso.

O atual prefeito Marcelo Puppi (DEM) e vice-prefeito Mauricio Rivabem (PSL) tentarão uma reeleição, com a coligação “Campo Largo Dito e Feito”, com os partidos MDB, PSL e PP.

Novos nomes também surgem para concorrer às próximas eleições em Campo Largo. Registrou a candidatura a prefeito Jean Naiser, bastante ligado ao Esporte, e tem como candidato a vice-prefeito Maicon Filipe Pietchak Massera, conhecido por Maicon da Cancha. A Coligação Novos Tempos é dos partidos PTC e Cidadania.

Já candidato algumas vezes, irá concorrer o candidato a prefeito Luiz Adão Marques, do Solidariedade, com a coligação com o Avante, DC, PMN e PCdoB: “Agora é a hora”. O candidato a vice-prefeito é Avanir Mastey (PCdoB), professor e ex-secretário de Educação.

O PDT terá candidatura própria, com co­ligação “A força do povo”, com o PT e PRTB. Será candida­ta a prefeita a ex-vereadora Fernanda Queiroz, que vem com o candidato Eder Paulo para vice.