Partidos podem fazer o registro até o dia 26. Saiba quais são as possibilidades de acordo com o que foi registrado nas atas das convenções.
Os partidos têm até o dia 26 de setembro para oficialmente registrarem quem serão os candidatos a prefeito, vice e vereador. Até lá muita coisa pode mudar, como vem acontecendo desde o início das convenções. Até agora, o único que já registrou a candidatura foi o capitão Alves.
Já conhecido em Campo Largo, mas novo na política, Antonio Ilton Alves, o “capitão Alves”, é candidato a prefeito pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS. Traz como candidato a vice o empresário Valdemir Inocênio da Rosa, conhecido por Tomazina, do mesmo partido. A coligação é “Por uma Campo Largo mais feliz”.
De acordo com a Ata da Convenção Municipal do PSD, esse partido lança três possíveis candidatos a prefeito. Affonso Portugal Guimarães, que poderá ser substituído por Emídio Pianaro Junior, o qual também poderá ser substituído por Maximiliano Ricardo Küster Guimarães, médico e filho de Affonso. A coligação leva o nome de “Quem conhece confia”.
Mas, em contrapartida, fala-se que apesar do que consta na Ata, Affonso não seria o candidato a prefeito, mas entraria com apoio à candidatura de Udo Schmidt para prefeito. Edson Basso declarou estar tratando um quadro de depressão e está como pré-candidato a vice-prefeito, não mais a prefeito como se falava. Eles têm o apoio dos partidos Podemos, PSB, PSDB, PV, Republicano e PSC. PDT não apoia mais, para lançar candidatura própria.
O atual prefeito Marcelo Puppi (DEM) e vice-prefeito Mauricio Rivabem (PSL) tentarão uma reeleição, com a coligação “Campo Largo Dito e Feito”, com os partidos MDB, PSL e PP.
Novos nomes também surgem para concorrer às próximas eleições em Campo Largo. É pré-candidato a prefeito Jean Abel Duarte Naiser, bastante ligado ao Esporte, e tem como pré-candidato a vice-prefeito Maicon Filipe Pietchak Massera, com a Coligação Novos Tempos, dos partidos PTC e Cidadania 23. Pelo PT, a chapa majoritária “Campo Largo Para Todos” traz como pré-candidatos Fidelis Lagni, para prefeito, e Janaina Meazza, para vice-prefeita.
Já candidato algumas vezes, deve concorrer o pré-candidato a prefeito Luiz Adão Marques, do Solidariedade, com a coligação com o Avante, DC, PMN e PCdoB: “Agora é a hora”. O pré-candidato a vice-prefeito é Avanir Mastey (PCdoB), professor e ex-secretário de Educação.
O PDT terá candidatura própria, com coligação ainda em aberto. Pelo partido, será pré-candidata a prefeita a ex-vereadora Fernanda Queiroz.