Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:43:58
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Política

Família Guimarães disputará eleições 2020

Três possíveis candidatos a prefeito pelo PSD: Affonso Guimarães, que poderá ser substituído por Emídio Pianaro Junior, o qual também poderá ser substituído por Maximiliano Ricardo Kü

Família Guimarães disputará eleições 2020

Ata da Convenção Municipal do PSD traz três possíveis candidatos a prefeito. Affonso Portugal Guimarães, que poderá ser substituído por Emídio Pianaro Junior, o qual também poderá ser substituído por Maximiliano Ricardo Küster Guimarães, médico e filho de Affonso. A coligação leva o nome de “Quem conhece confia”.

Affonso tem contra ele alguns processos na Justiça, mas a princípio está apto a concorrer as eleições do próximo dia 15 de novembro. O mais recente é uma investigação do MPPR, conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, com apoio do Gaeco, que trata da responsabilidade de atos legislativos e emissão de alvarás de construção e licenças ambientais direcionados para beneficiar uma empresa de construção civil.

Nesta ação, foram apreendidos documentos na casa de Affonso e de seu outro filho, o ex-deputado Alexandre Guimarães, também envolvido na investigação enquanto secretário municipal de Campo Largo. Na época em que aconteceu a Operação, Alexandre ocupava o cargo de assessor especial do atual Governo Estadual e pediu para ser exonerado. O ex-deputado agora é pré-candidato a vereador.