Policiais militares da 3ª Cia atenderam na noite deste sábado (25), uma denúncia de perturbação do sossego no Jardim Cristo Rei. No início da madrugada deste domingo (26) também atenderam uma ocorrência na região do Taquaral.
O COPOM - Centro de Operações Policiais Militares repassou informações de perturbação por volta das 22h15, para o Rádio Operador da 3ª Cia. A equipe "A" com as viaturas 11999 e L0603 deslocou-se para o Jardim Cristo Rei, para conferir a denúncia que estaria ocorrendo uma festa com som alto. Sendo constatada a veracidade da denúncia.
No endereço os policiais verificaram que numa propriedade estavam reunidas aproximadamente 30 pessoas, participando de uma festa de aniversário. Além do som alto e algazarra, perturbando o merecido descanso da vizinhança, também a aglomeração de pessoas, contrariando as determinações das legislações da Pandemia.
Já na Estrada da Itambé, km 12, aos 55 minutos da madrugada, a equipe da Patrulha Rural com a viatura 11999, foi acionada e informada que estava acontecendo uma festa Rave. No local foi constatado que havia aproximadamente 50 pessoas, ouvindo som em uma caminhonete Nissan Frontier, estacionada em via pública, com sistema basculante na carroceria com uma forte aparelhagem de som.
Três pessoas foram encaminhadas para a sede da PM, um responsabilizado pelo evento no Cristo Rei, outro por desacatar os policiais e também o dono da Frontier apreendida no Taquaral. Foram lavrados Termos Circunstanciados (TC) para todos no cartório da 3ª Cia do 17º BPM, que deverão comparecer em data futura perante o Juízo no Fórum de Campo Largo.