Policiais militares prenderam três marginais na Avenida Padre Natal Pigatto, na noite desta segunda-feira (13), acusados de cometer roubo em Curitiba. Um veículo Fox roubado momentos antes foi recuperado.
Uma equipe da 3ª Cia recebeu informações via COPOM - Centro de Operações Policiais Militares, que na região da Rondinha havia um veículo Fox vermelho, sendo conduzido em zig zag na via. Durante o deslocamento os policiais foram informados que esse veículo poderia ser um Fox tomado de assalto no bairro Rebouças em Curitiba, onde três marginais armados renderam o motorista e sob ameaça, roubaram o seu carro.
A equipe do adjunto, que na sequência teve o apoio de mais duas equipes da 3ª Cia e uma viatura da ROTAM de Curitiba, realizaram abordagem a três individuos que estavam a pé na Pigatto. Na busca pessoal foi encontrado no bolso de um deles, uma chave veicular, um aparelho de celular Motorola, um fone de ouvido e um controle de rádio automotivo. Com os outros dois, nada de ilícito foi encontrado.
Aproximadamente 100 metros da abordagem foi localizado o veículo Fox, abandonado na Rua Cyro Dornelles Marques, sendo que a chave canivete localizada no bolso de um dos abordados era do Fox roubado na Rua Silva Jardim, na capital paranaense. Num gramado nas proximidades do veículo foi encontrado um simulacro (arma de brinquedo semelhante a uma original) de Pistola, da cor preta, utilizada no assalto.
Os marginais que, segundo a vítima, utilizaram de violência, inclusive retirando sua filha do bebê conforto e jogando na calçada, foram reconhecidos por foto. Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde a vítima voltou a fazer o reconhecimento, destacando que o celular também era de sua propriedade e o simulacro foi utilizado no roubo. Os elementos disseram que pretendiam levar o veículo para a cidade de General Carneiro.