A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um indivíduo conduzindo uma caminhonete carregada com maconha, na noite desta sexta-feira (08), depois de furar o bloqueio policial e empreender fuga pela BR-277.
Os agentes da PRF estavam realizando abordagem em frente a Unidade Operacional de São Luiz do Purunã (UOP), por volta das 20h40, quando quase foram atropelados pelo veículo que transitava em alta velocidade sentido Curitiba. Depois de alguns quilômetros de perseguição, com o marginal colocando em risco usuários da rodovia, acabou batendo na defensa metálica do canteiro central entre as duas pistas.
Ao realizar a prisão do suspeito, nas buscas no veículo Fiat Toro preto, foi apreendido 736,1 quilos de maconha. O veículo estava com placas clonadas e com alerta de roubo em São José dos Pinhais, onde aconteceu um roubo em residência por marginais armados, no início do mês de janeiro. Segundo informações do detido, a droga iria de Palotina (PR) para Tubarão (SC).
O marginal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e receptação. Após receber voz de prisão, foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, depois conduzido para a Cadeia Pública.