Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:33:18
Policial

Arrombamentos e vandalismo preocupam as Forças de Segurança

Onda de arrombamentos e vandalismo foram registrados nos últimos dias, tem causado preocupação para as Forças de Segurança do município. Prejuízos computados por lojas, igreja e até no cemit&ea

Arrombamentos e vandalismo preocupam as Forças de Segurança
Onda de arrombamentos e vandalismo foram registrados nos últimos dias, tem causado preocupação para as Forças de Segurança do município. Prejuízos computados por lojas, igreja e até no cemitério.
 
Lojas
Vários boletins de ocorrências de furtos em lojas da área central foram registrados por comerciantes, que tiveram além de prejuízo pelo furto dos produtos, também pelos danos causados nos arrombamentos pelos marginais na hora de invadir os locais. Entre os estabelecimentos que sofreram prejuízo, está a Cacau Show na Rua Marechal Deodoro, que teve a porta frontal estourada na madrugada de sexta-feira (17). Imagens internas da loja Magazine Luiza no Calçadão da XV, mostra o momento que três indivíduos invadem o local no início da madrugada deste domingo (19). 
 
 
Igreja
Também na madrugada de domingo, os arrombadores fizeram estragos na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Itaboa. Além dos danos, furtaram praticamente todos os utensílios da cozinha, inclusive botijões de gás e até cabeamento de energia do barracão. Os membros que fazem parte da comunidade demonstraram sua tristeza e revolta, postando imagens dos estragos nas redes sociais.
 
Túmulos
Familiares que foram neste domingo (19) visitar seus entes queridos, sepultados no Cemitério Santo Ângelo no bairro Bom Jesus, ficaram muito aborrecidos com o que viram. Vários túmulos foram arrombados e danificados, em alguns estava aparecendo os caixões. Uma pessoa nos procurou relatando que foi furtado inclusive o porta retrato que tinha no túmulo de sua família.
 
 
Vandalismo
Moradores de São Luiz do Purunã não tiveram vida fácil também nesta madrugada de domingo (19). Além da algazarra causada por várias pessoas que se reuniram com seus veículos em via pública, quando amanheceu o dia ficaram ainda mais revoltados com os danos causados nas placas de sinalização da Rua Professora Sabrina Risseto.
 
Uma equipe da Polícia Militar do Destacamento da Balsa Nova esteve no local registrando Boletim de Ocorrência. Moradores passaram aos policiais imagens de monitoramento das residências, que vão ajudar a identificar envolvidos no vandalismo.