Sabado às 19 de Julho de 2025 às 08:07:50
Policial

Morto a tiros no Jardim Itaqui e um dos atiradores é preso pela PM

Morto a tiros no Jardim Itaqui e um dos atiradores é preso pela PM

Foto: CGN

Um homem foi morto a tiros na frente da sua residência na Rua João Batista dos Santos, no Jardim Itaqui, na madrugada desta quarta-feira (08). Um dos acusados do crime foi preso logo na sequência pela Polícia Militar, nas proximidades do local do crime.


O crime
No início da madrugada, a vítima Rafael Ribeiro Trindade, de 28 anos, estava em casa quando foi chamado no portão por dois indivíduos, conhecidos por "Canelinha e Polaquinho" que segundo familiares seriam vizinhos. Quando ele saiu foi alvejado por disparos de arma de fogo, pelos atiradores que fugiram em um veículo preto. Equipes do Siate e Samu estiveram no endereço para prestar socorro ao baleado, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito no interior da casa.


Prisão
Com as informações dos suspeitos do crime e as características do veículo, os policiais militares passaram a realizar buscas.  Em patrulhamento pela Rua Lúcio Antônio Umbelino, proximidades do local do homicídio, foi visualizado um veículo Renault Logan preto, placas final 7733, que era dirigido pelo indivíduo conhecido por "Canelinha". Ao realizar a abordagem, o mesmo acabou confessando o crime, dizendo que jogou a arma na fuga.


O corpo de Rafael foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, após o trabalho da perícia da Criminalística no local. A Polícia Cívil passa a trabalhar na investigação para saber o que motivou o crime e prender o outro suspeito.