Quatro novas Leis de minha autoria foram sancionadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante 2019
Quatro novas Leis de minha autoria foram sancionadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante 2019: a obrigatoriedade de atestados médicos e receitas digitais no Paraná, a criação do Circuito Cicloturístico do Alto Iguaçu e duas concessões de Utilidade Pública. Elas se somam a outras quatro Leis anteriormente aprovadas e duas Resoluções promulgadas pelo Legislativo. Em dois anos e meio de mandato, dez das proposições legislativas que apresentei ganharam força de Lei.
A proposta do atestado médico digital foi feita no final de 2017 após os trabalhos da CPI da Indústria do Atestado Médico que, durante quatro meses, investigou falsificações e fraudes nas relações da classe médica com o setor público e privado na área específica. Foram tomados quase 30 depoimentos e coletadas centenas de documentos. A CPI teve como relator o deputado Delegado Recalcatti e foi presidida pelo deputado Anibelli Neto, autores da proposição junto com o ex-deputado Palozi.
De autoria conjunta com os deputados Goura e Galo, foi sancionada em outubro a Lei que cria o Circuito Cicloturístico do Alto Iguaçu, uma rota integrada de ciclovias para a mobilidade dos moradores e divulgação de atrações turísticas. A implantação da rota está autorizada nos 29 municípios da RMC. O Circuito Cicloturístico tem como objetivo movimentar a economia e dar uma nova alternativa de desenvolvimento para a RMC.
Duas concessões de título de Utilidade Pública completam a lista de Leis sancionadas em 2019. A primeira foi publicada em Diário Oficial no dia 22 de março e foi concedida para a Agência Nacional em Mobilidade (Anamob), uma instituição que trabalha com importantes ações de segurança no trânsito (Lei 19.827/2019). A segunda entidade favorecida foi a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Lei 19.968/2019), com sede em Curitiba.
Leis anteriores
Em 8 de maio 2018, o Diário Oficial publicou a Lei 19.489/2018 que autorizou a realização de procedimentos e práticas de reprodução de cavalos viabilizando a criação de plantel próprio para o Regimento de Polícia Montada (RPMon), da Polícia Militar do Paraná. A proposta foi uma coautoria dos deputados Delegado Recalcatti, Marcio Pauliki, Pedro Lupion e Romanelli. A Lei 19.377/2017, de autoria de Delegado Recalcatti, instituiu a data de 2 de abril como o Dia Estadual dos CONSEGs.
*Rubens Recalcatti é Deputado Estadual pelo PSD
dep.delegadorecalcatti@gmail.com
https://www.instagram.com/delegadorubensrecalcatti/
https://www.facebook.com/DelegadoRecalcatti/
https://www.recalcatti.com.br/