Num ato de bravura o policial militar da 3ª Cia socorreu uma criança recém nascida, que estava com dificuldade respiratória, no bairro Campo do Meio.
Num ato de bravura o policial militar da 3ª Cia socorreu uma criança recém nascida, que estava com dificuldade respiratória, na noite de sexta-feira (20), na Rua Leopoldo Okraska, no bairro Campo do Meio.
O Ponta-grossense Sargento Ribeiro, que há muitos anos cumpre honrosamente sua função como policial militar na região de Campo Largo e Balsa Nova, viveu uma emoção diferente e nunca vivida na sua profissão. Quando passava pela PR 510, também conhecida como Estrada de Balsa Nova, foi parado por moradores da localidade, que pediam ajuda para atender uma criança asfixiada.
Imediatamente ele deslocou-se para o endereço, agindo rapidamente com muita competência na reanimação da pequena indefesa, que estava pálida. Com a manobra de massagens para desobstruir as vias respiratórias, o bebê de apenas 11 dias de vida, logo voltou a respirar normalmente, retornando a sua cor natural. Logo em seguida chegou ao local uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros (soldados Marcos e Belo) com a Ambulância do Siate e na sequência uma equipe médica do SAMU.
Depois desta emocionante experiência e nunca vivida na sua profissão, justamente na semana que antecedeu o Natal, Sargento Ribeiro retornou para o convívio de sua família, com o sentimento de dever cumprido e satisfeito em estar a serviço da comunidade.