Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 01:00:04
Policial

Espingarda usada para realizar ameaças é apreendida pela PM no interior

A vítima relatou que depois que perdeu uma briga judicial por invadir parte de seu terreno, o vizinho passou a realizar ameaças de morte.

Espingarda usada para realizar ameaças é apreendida pela PM no interior

A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça com arma, na região de Sete Salto de Baixo, interior do município de Campo Largo, no início da manhã desta terça-feira (17). Foi apreendida uma espingarda deixada na fuga pelo dono.

Uma situação de ameaça foi passada pelo Copom – Centro de Operações Policiais Militares, via 190, ao Rádio Operador da 3ª Cia., informando que o proprietário de um sítio estava sendo ameaçado de morte por seu vizinho.  Uma equipe então deslocou-se rapidamente para a região, por volta das 07h15, constatando a veracidade da denúncia ao chegar na propriedade rural localizada na estrada principal.

A vítima, que mora em Campo Largo e é o dono do sítio naquela localidade, foi de encontro aos policiais, relatando que depois que perdeu uma briga judicial por invadir parte de seu terreno, o vizinho passou a realizar ameaças de morte, utilizando uma espingarda e já teria inclusive efetuado alguns disparos nas proximidades. A equipe foi à casa do infrator nas proximidades e com a aproximação da viatura, um indivíduo com uma espingarda em mãos saiu correndo para o mato.

Os policiais deram ordem de abordagem, mas ele continuou a correr e em determinado momento acabou derrubando a arma. Os PMs ainda o seguiram pela mata, mas ele acabou logrando êxito na fuga e desapareceu mato adentro. A arma, uma espingarda de dois canos sem marca aparente, calibre 44, municiada com duas munições, foi recolhida pela equipe. No interior da casa foi localizada em cima da mesa uma pochete com mais seis munições intactas de calibre 44 marca Magnum e 10 estojos deflagrados do mesmo calibre. 

Diante dos fatos, a espingardas e as munições apreendidas, foram entregues na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para as providências cabíveis.