A Guarda Municipal efetuou as primeiras prisões na Operação Natal, na noite desta segunda-feira (02), em confusão na Praça Getúlio Vargas, seguida de desacato aos agentes da GM.
Uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo na área central, por volta das 21h30, já com objetivo de oferecer segurança aos eventos natalinos, quando foi acionada para atender uma situação de briga generalizada na Praça do Museu. Chegando ao local a equipe constatou a situação denunciada. Ao dar voz de abordagem, alguns indivíduos passaram a agredir verbalmente os GMs, tentando inclusive partir para agressões físicas.
Imediatamente foi pedido apoio de outras equipes, necessário o uso da força para conter os baderneiros. Na confusão, dois indivíduos foram presos e encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis. Os dois irão responder pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e ameaça, o que pode culminar em prisão de até 3 anos.
Tolerância zero
A Guarda Municipal reforça que atos de vandalismo, brigas e outros crimes que tragam prejuízos para o município e principalmente para a população que participam das festividades natalinas, não serão toleradas. Principalmente pela grande presença de crianças e idosos em meio a circulação de pessoas. Os atos flagrados ou denunciados serão verificados e os responsáveis imediatamente conduzidos para a Delegacia, onde responderão criminalmente.