Dois presos com Mandados de Prisão e um por tráfico de drogas na Operação União
Por: Celio Vigilato 4444
A Operação União teve mais uma edição realizada na área da 3ª Cia da Polícia Militar, com início na tarde desta quinta-feira (14), com dois homens presos com Mandados de Prisão e um terceiro pelo crime de tráfico de drogas.
A 41ª Operação União que iníciou por volta das 16 horas e finalizou às 22h, teve várias ações nos municípios de Campo Largo e Balsa Nova, e mais uma vez apresentou um resultado muito positivo. Com o efetivo de 49 policiais do 17º BPM - Batalhão de Polícia Militar, com 17 viaturas utilizadas, e também participação de equipes da Guarda Municipal de Campo Largo, foram 28 automóveis e 10 motocicletas vistoriados e 2 recolhidas; 140 pessoas abordadas e 2 presos por mandado de prisão; 4 presos por droga; 6 autos de infração lavrados; 1 TCIP jogo de azar e 8 bares abordados.
Mandados
Em patrulhamento pela Rua Severino Marchiorato, na Vila Elisabeth, os policiais da viatura 11725 avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo ao avistar a aproximação da equipe. Imediatamente foi realizada a abordagem não sendo encontrado nada de ilícito com o indivíduo, mas ao checar sua identificação foi constatado um Mandado de Prisão (artigo 148) por sequestro e cárcere privado.
Na outra prisão de procurado da Justiça, policiais militares da Rotam - Rondas Ostensivas Tático Móvel realizavam abordagens em um bar no bairro São Vicente, quando ao conferir a identidade de um abordado, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.
Tráfico
Em deslocamento pela Avenida dos Expedicionários, no bairro Bom Jesus, a equipe da Rotam avistou um indivíduo parado em via pública, que ficou nervoso com aproximação da viatura. Como o local já é conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes, o homem foi abordado, sendo encontrado no bolso de sua bermuda, duas buchas de crack e dentro de uma carteira de cigarros R$ 116,00 em dinheiro. Nas buscas no local, foi encontrado dentro de uma caixa de luz, 25 pedras da mesma droga (crack).
Todos os detidos receberam voz de prisão e foram entregues na 3ª DRP de Campo Largo, para as providências cabíveis.