Numa ocorrência na tarde desta terça-feira (22), que teve início com a Guarda Municipal recebendo uma denúncia de furto de telhas de zinco, terminou com a apreensão de grande quantidade de cocaína e a prisão de um suspeito, no Conjunto Habitacional Partênope, com apoio da Polícia Militar.
A equipe da viatura 29 da GM foi acionada para verificar uma situação de furto na Popular Nova, onde a informação repassada pela vítima era de que alguns indivíduos estariam furtando telhas de zinco, que eram usadas para cercar uma propriedade na Rua Cônego Alberto Rogacheski. No local os agentes foram informados que três indivíduos em uma Parati azul, com placas final 0094, já haviam se evadido com as telhas, sentido Partênope.
Os GMs então deslocaram-se ao endereço indicado pela denúncia, flagrando na Rua Amazilio Lavall os indivíduos descarregando as telhas no interior de uma residência. Neste momento chegou também em apoio no endereço, a equipe da viatura 11725 da PM, sendo indagado aos suspeitos sobre o furto. Os mesmos relataram terem sido autorizados pelo dono, que acabou negando a informação e confirmou representar contra eles na Delegacia.
Droga
Autorizados a entrar na residência para a verificação se havia mais algum objeto furtado, os GMs e PMs perceberam que o morador demonstrou nervosismo. Em um cômodo nos fundos tentou esconder uma caixa de ferramentas. Diante da desconfiança, foi perguntado se tinha ilícito, o indivíduo acabou confessando que tinha dinheiro, uma balança de precisão e entorpecentes. Ao ser checado pelas equipes, foi encontrado no interior da caixa, R$ 814,00 em dinheiro, a balança e 110 buchas de cocaína, que segundo o próprio suspeito, cada bucha era comercializada por R$ 50,00.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão para os dois maiores (de 35 e 20 anos) e apreensão para um menor de idade. Todos foram entregues na 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com as apreensões, para serem tomadas as medidas cabíveis.