Drogas vindas de Araucária foram apreendidas pela Guarda Municipal e BOPE, na tarde desta sexta-feira (09), em abordagem na PR-423. Suspeitos foram presos e mais entorpecentes foram apreendidos no vizinho município.
As equipes estavam em deslocamento para a Delegacia Regional de Campo Largo, em decorrência de uma apreensão de arma encontrada no São Gerônimo, quando receberam mais uma denúncia anônima, informando que um casal teria ido a Araucária buscar drogas e estava retornando num veículo de aplicativo. Os agentes da GM e policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PM, deslocaram-se rapidamente para a rodovia.
Na região do Botiatuva avistaram o veículo Renault Kwid, com as características apontadas pelo denunciante. Imediatamente realizaram a abordagem nas proximidades do trevo que liga Campina e Botiatuva. No interior do veículo, além do condutor, estava um casal, que retornava para o Jardim Esmeralda, onde moram. Nas buscas no interior do carro, foi encontrado uma bolsa marrom com aproximadamente 1 kg de maconha fracionada em dois tabletes maiores e vários pequenos pedaços.
O motorista de aplicativo relatou que foi chamado para uma corrida, pegando o casal no Esmeralda e deslocando com eles até o bairro Capela Velha em Araucária. No vizinho município, a mulher - que se manteve em silêncio perante a interrogativa, desceu e entrou numa casa de madeira, disse o motorista. Já o homem disse que o entorpecente era de sua responsabilidade. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo.
Em continuidade às diligências, as equipes da viatura 27 e Canil do BOPE, deslocaram-se para a Rua Tucano no vizinho município. Chegando ao endereço, foram abordados quatro indivíduos em frente a referida residência. Com o apoio de uma equipe da GM de Araucária, foi abordado o proprietário da casa, que confessou ter entregado a bolsa com droga para uma mulher e que teria mais no interior da sua residência.
No interior do imóvel foi localizado uma caixa de papelão com três embalagens, pesando 70 gramas, mais 229 buchas da mesma droga, embaladas e pronta para a venda, 23 buchas de maconha e uma balança de precisão. Diante da constatação foi dada voz de prisão ao dono da casa em Araucária, sendo entregue na Delegacia de Araucária pela equipe do BOPE.