O corpo de um homem foi encontrado boiando às margens da represa do Passaúna, na Rua Mato Grosso na Ferraria, na manhã desta terça-feira (09). Durante a tarde a vítima foi indentificado no IML de Curitiba.
Uma pessoa estava caminhando por volta das 9 horas, quando nas proximidades da Subestação da Sanepar avistou o corpo de um homem de aproximadamente 40 anos. Imediatamente ligou para a Polícia Militar, uma equipe do Destacamento da Ferraria deslocou-se para o local, confirmando a situação e acionando os órgãos competentes.
A equipe do GOST - Grupo de Operações de Socorro Tático de São José dos Pinhais compareceu no local, para realizar a retirada do corpo da água, para que a Criminalística realizasse a perícia e então ser recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, onde foi identificado como sendo Gilberto Surgik, de 54 anos.
Liberado aos familiares, o latoeiro que segundo os peritos da Criminalística morreu afogado, está sendo velado na Capela Mortuária do Orleans, será sepultado no mesmo Campo Santo na manhã desta quarta-feira (10).