A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, em conjunto com o Denarc e PM, 420 quilos de maconha que eram transportadas num carro. Após fugir da fiscalização, foi acionada a aeronave da PM para realizar buscas dos criminosos, que fugiram, mas o motorista foi preso.
Na tarde de sábado (6), por volta das 15h30, agentes da PRFe do Denarc da Polícia Civil, em operação conjunta de combate ao crime, deram ordem de parada a um GM Prisma, com placas de Campo Grande (MS), em Palmeira, na BR-277. O motorista não parou e fugiu.
Durante a fuga, o motorista transitou em alta velocidade diversas vezes pela contramão, invadindo o acostamento do lado oposto, colocando a vida de outros usuários da rodovia em risco, até ser abordado próximo à praça de pedágio, quando os quatro ocupantes fugiram em uma mata. Acionada a aeronave Águia da PM, conseguiram prender o motorista, de 19 anos de idade.
Em vistoria no carro, foi verificado que estavam sendo transportados 420 quilos de maconha. O motorista afirmou aos policiais que a droga foi retirada em Cascavel (PR) e seria entregue em Campo Largo (PR). Ainda, os policiais verificaram que o carro havia sido roubado em junho e estava com placas falsas.
O motorista, a droga e o carro foram encaminhados para o Denarc para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.