Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (1), na BR-277 em Balsa Nova, no momento em que pedalava com uma bicicleta de aluguel furtada. O suspeito chamou atenção dos militares por estar com o equipamento de um aplicativo de compartilhamento a cerca de 40 quilômetros do centro de Curitiba, onde as bikes são utilizadas e possuem área demarcada.
Na abordagem, o suspeito relatou que a bicicleta furtada já estava com o dispositivo de segurança rompido e que ele gostaria de chegar até Toledo, cidade localizada a 540 quilômetros da capital.
Ciclista é detido com bicicleta de aluguel furtada na BR-277
A apreensão da bicicleta de aluguel furtada foi realizada na tarde desta segunda-feira (1), na BR-277, no município de Balsa Nova. De acordo com a PRF, o homem, de 37 anos que pedalava tranquilamente em direção ao interior do estado, revelou que pegou a bike no parque Barigui, em Curitiba, no último domingo (30) e teria como destino a cidade de Toledo, no oeste do estado.
Durante a vistoria, os policiais perceberam que a bicicleta furtada estava com o dispositivo de segurança rompido. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia de Campo Largo.
A pena máxima para o crime de furto é de quatro anos. Já a viagem de bicicleta até Toledo, segundo cálculos da PRF, deveria levar aproximadamente 34 horas.
Policial