Um foragido do Sistema Prisonal foi preso pela Guarda Municipal, na tarde desta quarta-feira (26), na Vila Mariano Torres, suspeito de participação em roubo a mão armada na noite de segunda-feira (24), na Vila São Luiz.
Conforme denúncia recebida pelo comando da GM e posteriormente repassada para a guarnição, onde a vítima que teve seu veículo Ford Ka, placas ATG-9G06, roubado por dois indivíduos armados, relatou ter reconhecido um dos suspeitos como sendo vulgo "Gauchinho", o qual estava armado com um revólver, inclusive teria apontado a arma em direção a sua cabeça.
Diante da denúncia a equipe Bravo da GM, deslocou-se até a região dos bairros Cercadinho e Vila São Luíz, realizando diligências em busca do suspeito. Foi visualizado pela equipe o suspeito em frente a uma residencia na Rua Presidente Getúlio Vargas. Imediatamente foi realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém em consulta ao sistema SESP Intranet constatou-se um Mandado de Prisão em seu desfavor, pelo crime de falsa identidade.
Após ser indagado pelos GMs, “Gauchinho” relatou que estaria foragido do Sistema Prisonal, sendo então dada voz de prisão e logo em seguida encaminhado o mesmo para a 3ª DRP de Campo Largo, ficando preso à disposição da Justiça.