Uma mulher acionou a Polícia Militar, por estar recebendo ameaças de seu irmão, mas acabou presa juntamente com ele, na região do Morro Grande em Balsa Nova, na manhã desta terça-feira (25), pois ela estava com Mandado de Prisão em vigência.
Alessandra procurou o Destacamento de Balsa Nova, relatando que no último domingo (23) e na madrugada desta terça-feira (25), seu irmão teria ido a sua casa e feito ameaças com uma arma. Ela manifestou o desejo de representar contra o irmão, pois temia pela sua vida e de seu filho de 10 anos. Sendo assim uma equipe de Operações da 3ª Cia., a acompanhou até a Estrada Municipal Pedro Durau.
Chegando ao endereço, os policiais localizaram o irmão da denunciante. Indagado se ele teria uma espingarda, o mesmo negou e autorizou os policiais a entrarem em sua casa. Ao realizar buscas no quarto do denunciado, foi encontrado em seu guarda roupas, numa caixa de sapatos, diversos materiais para recarga de munições de espingarda cartucheira, inclusive tubos de pólvora, espoletas e um soquete de madeira.
No momento que os envolvidos eram qualificados, a equipe da PM constatou que a denunciante identificada como Alessandra estava com Mandado de Prisão (nº 001009263-39) em seu desfavor, pelo artigo 157 (roubo). Diante da constatação, coube aos policiais dar voz de prisão aos irmãos e encaminhá-los para a 3ª DRP de Campo Largo, para serem tomadas as medidas cabíveis.