Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 04:56:35
Policial

Patrulha Rural e Operações da PM recuperam caminhão roubado e prendem um suspeito

Patrulha Rural e Operações da PM recuperam caminhão roubado e prendem um suspeito
Policiais militares da 3ª Cia de Campo Largo, no final da manhã desta segunda-feira (24), recuperaram carga roubada de um caminhão tomado de assalto em Pinhais e prenderam um indivíduo suspeito de roubo e cárcere privado.
 
A equipe da Patrulha Rural da PM recebeu informações do Rádio Operador da Cia. que indivíduos estariam transferindo carga de um caminhão baú azul, para um outro branco, numa estrada nas proximidades da Vovó Elza. Quando os policiais chegaram no endereço foram informados que o caminhão branco 608, teria saído do local e estaria seguindo pela rodovia sentido Curitiba. 
 
Imediatamente a equipe da Patrulha Rural com a viatura 13237 saiu a procura do caminhão e conseguiu o alcançar nas proximidades da Volvo no Contorno. Após a abordagem ao referido caminhão, inicialmente o motorista identificado como Leonardo Luciano Pinto, disse estar desempregado e teria comprado o caminhão para trabalhar e estaria vindo de Almirante Tamandaré, onde carregou materiais velhos.
 
A equipe de Operações com a viatura 11725, chegou em apoio logo na sequência, abrindo o caminhão e descobrindo através de etiquetas nos produtos, que os mesmos eram roubados de uma transportadora, informação confirmada pelo proprietário que logo chegou no local. Logo em seguida chegaram também no local da abordagem, dois homens a pé, que seriam o motorista e o ajudante do caminhão roubado.
 
As vítimas contaram aos policiais que foram assaltados em Pinhais por volta das 09h30min., trazidos para Campo Largo, foram feitos reféns enquanto marginais, sendo um armado, faziam a transferência da carga do caminhão deles, um furgão azul, para o branco abordado pelos policiais. Leonardo foi reconhecido pelo motorista do caminhão roubado. 
 
No mesmo momento, policiais do Destacamento da Ferraria localizaram o caminhão Mercedes azul, onde foi feito o transbordo da carga avaliada em 33 mil reais. O suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos em Curitiba, juntamente com a carga e o caminhão recuperado.