Grande quantidade de maconha foi apreendida pela Guarda Municipal, por volta das 12h30min desta quarta-feira (29), no bairro São Vicente.
Grande quantidade de maconha foi apreendida pela Guarda Municipal, por volta das 12h30min desta quarta-feira (29), na Rua José Torres no bairro São Vicente. Dois suspeitos foram presos e encaminhados para a DRP.
Os GMs estavam em patrulhamento pelo bairro, quando avistaram dois indivíduos em frente a uma residência, ao perceberem a aproximação da viatura, entraram no veículo Corsa, placas final 6137. Diante do comportamento dos suspeitos, que demonstraram nervosismo, imediatamente foi realizada a abordagem ao veículo, sendo identificados os ocupantes como sendo Felipe Gumercindo Cândido Lopes e Joaquim Matheus Lopes. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os dois abordados, mas na busca no interior do veículo foi encontrada uma porção de maconha, pesando 40 gramas, que Joaquim assumiu ser de sua propriedade.
Diante do flagrante a equipe retornou ao local onde os suspeitos estavam anteriormente, onde Felipe informou que seria sua residência. No interior da mesma, foi localizado em um guarda-roupa uma caixa que continha 18 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 22 kg. Ainda no guarda-roupa foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 (n°JA259581) e uma munição intacta do mesmo calibre. Também foi apreendida no cômodo da casa, uma balança de precisão marca Wincy, um coldre cor preta, um porta munições vazio e R$ 760,00 em notas trocadas e moedas, que estava em cima da geladeira.
Após as constatações, a equipe da Guarda Municipal, deu voz de prisão aos envolvidos, sendo ambos encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com as apreensões, para procedimentos cabíveis.