Domingo às 18 de Maio de 2025 às 11:36:20
Policial

Escapa da morte mas acaba preso pela GM

Um homem escapou de ser morto a tiros, mas acabou preso pela Guarda Municipal com Mandado de Prisão, no Retiro na tarde deste sábado (25).

Escapa da morte mas acaba preso pela GM
Um homem escapou de ser morto a tiros, mas acabou preso pela Guarda Municipal com Mandado de Prisão, juntamente com o suspeito que estava com a arma utilizada na tentativa de homicídio. A situação ocorreu no Retiro na tarde deste sábado (25).
 
Após a informação ser repassada através do Centro de Controle Operacional (CCO), a equipe da viatura 21 deslocou-se até a região para averiguar um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo e ameaçando pessoas da localidade. Os agentes da GM avistaram o suspeito em via pública, realizando a abordagem a Rogério Ponxeki. Na busca pessoal foi localizado na cintura de Rogério, um revólver calibre 32, inox, cabo marfin, sem marca específica, com número de série 42966, com cinco munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada.
 
Rogério relatou à equipe ter recebido a arma de um indivíduo conhecido como Luiz, com o objetivo de “acertar contas” com um homem conhecido como "Natão" e que esse seria foragido da justiça. Na sequência a equipe deslocou-se até a casa onde estaria residindo o suspeito denunciado por Rogério. Com a aproximação da viatura o homem saiu correndo em direção a uma área de mata, mas acabou detido pelos GMs. O suspeito identificado como Renato Galvão dos Santos realmente estava com um Mandado de Prisão (n° 305751-84) em seu desfavor, pelos crimes de incêndio criminoso e furto qualificado. 
 
Renato relatou que no dia anterior Rogério teria atirado em sua direção, fato esse confirmado por Rogério. Diante dos fatos constatados, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com a arma apreendida, para as providências cabíveis.