Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 06:20:10
Policial

Suspeitos presos e drogas apreendidas na XVI Operação União

Suspeitos presos e drogas apreendidas na XVI Operação União

Dois homens foram presos, dois menores e drogas apreendidos, na Rua Um do Jardim Meliane na noite desta quinta-feira (16), por policiais militares que participavam de mais uma edição da Operação União.

Policiais das equipes Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da PM, estavam em patrulhamento pela região, quando avistaram nas proximidades da Praça do Céu Meliane, quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem foi constatado que dois deles eram menores, sendo que na revista localizaram no bolso da bermuda de um deles, dez invólucros tipo zip lock com maconha, prontos para serem comercializados. Também com o primeiro menor revistado foi apreendida uma bucha de cocaína pesando 4,8 gramas e R$ 30,00 em dinheiro.

Com o outro menor, na busca pessoal foi encontrado no bolso da calça, 10 invólucros tipo zip lock, contendo cocaína, e mais R$ 15,00 em dinheiro. Já com o maior Murilo foi encontrado uma porção de maconha no zip lock, que o mesmo disse ter acabado de comprar do menor. Enquanto que com o suspeito Alan Júnior Raia Moraes, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém ao consultar seu nome no sistema, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor (nº 001047779-90), artigos 157 e 244-B, expedido pela Juíza da Comarca de Pinhais.

Durante a abordagem, a mãe de um dos menores chegou no local e informou que seu filho guardava mais drogas em sua residência. Os policiais foram até o endereço e com a permissão da mulher, adentraram na casa, encontrando no forro do quarto do menor, 27 invólucros zip lock com maconha, vários pacotinhos vazios e um pacote fechado de zip lock com 100 unidades, também uma placa de um Fiat Tipo de Balsa Nova e uma máscara de palhaço.

Diante dos fatos, foram lidos os direitos dos suspeitos, sendo todos encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foi aberto TCIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal) para Murilo por uso, para os adolescentes BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e Alan ficou preso à disposição da Justiça.