Equipes da Guarda Municipal tentaram realizar abordagem a dois indivíduos, que saiam de um mato no bairro São Vicente, na noite desta quinta-feira (09). Segundo os GMs, os rapazes dispararam contra eles, no revide um suspeito acabou ba
Equipes da Guarda Municipal tentaram realizar abordagem a dois indivíduos, que saiam de um mato no bairro São Vicente, na noite desta quinta-feira (09). Segundo os GMs, os rapazes dispararam contra eles, no revide um suspeito acabou baleado.
Durante patrulhamento pela região, a equipe Bravo da GMCL flagrou dois indivíduos saindo de um matagal, local conhecido como ponto de tráfico. Ao tentar abordagem um dos indivíduos efetuou um disparo contra os agentes e se evadiu para uma área de mata. Com o apoio de outra equipe, rapidamente realizou-se um cerco no local. Quando os indivíduos saíram da mata, pela rua de trás, houve uma nova tentativa de abordagem, não sendo acatada, vindo os indivíduos novamente a efetuar disparos contra os GMs.
Aconteceu então o revide à injusta agressão, sendo um dos suspeitos alvejado, o qual portava um revólver calibre 32. O segundo suspeito que também estava armado, conseguiu fugir embrenhando num matagal. Os socorristas do Corpo de Bombeiros (soldados Marcos e Kula) foram acionados para atender o baleado, prestando atendimento a William Manoel de Jesus, de 23 anos. Após receber os cuidados iniciais no local, o suspeito foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital do Rocio, pela Ambulância do Siate.
Também compareceu ao local, uma equipe da Polícia Militar, um inspetor e uma corregedora da Guarda Municipal, sendo recolhida a arma que estava com o suspeito baleado, um revólver Taurus, calibre 32. Em seguida, foram realizadas buscas na tentativa de localizar o indivíduo que fugiu, mas sem sucesso. A arma foi entregue na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo.
A Folha foi procurada pela família, a qual relatou que já está tomando as providências necessárias para elucidar o caso, tendo em vista que Willian "era uma boa pessoa, pai de família, estava voltando do trabalho e não há nada que lhe desabonasse", relata.