Um indivíduo procurado pela Justiça foi preso por policiais militares da Patrulha Rural, na região do Palmital dos Pretos, interior do município, no final da manhã desta quarta-feira (08). No momento da abordagem, ele estava com uma motocicleta sem placa, furtada de uma propriedade na região.
A equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia recebeu informações que uma motocicleta azul, tinha sido furtada recentemente na região. Os policiais passaram a patrulhar pelas redondezas na tentativa de localizar o veículo, o que acabou ocorrendo por volta das 11h45min. Foi abordado um homem com uma motocicleta Suzuki, Yes azul, que batia com as características da furtada, na Estrada do Palmital. O condutor identificado como Gilmar Maximiliano Ribeiro, alegou ter adquirido a moto de um homem conhecido por “França”, em troca de uma dívida.
Ao checar a numeração do chassi, os policiais constataram que a placa era APP-9538, então fizeram contato com o proprietário e o mesmo relatou que a moto foi furtada na sua propriedade rural. A vítima relatou ainda, que além de furtar a sua moto, o suspeito foi até sua casa, armado com um facão e fez ameaças a sua família.
Diante dos fatos, Gilmar recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi checada a sua identificação e constatado que o mesmo tinha outras passagens e em seu desfavor um Mandado de Prisão (nº 001033510-27), expedido pela Vara Criminal de Campo Largo.