Um rapaz preso e um menor de idade apreendido pela Polícia Militar, suspeitos de furtar um veículo e atear fogo logo na sequência, na Rua Padre Alcides Valentino Zanella, no bairro Rondinha, na tarde desta quarta-feira (10).
A vítima relatou para os policiais militares da 3ª Cia., que parou em frente à Igreja da Rondinha para falar com o Padre e quando saiu logo em seguida, constatou o furto do veículo Fiat Fiorino branca, furgão, placas AYD-2962. No mesmo instante avistou uma fumaça nas proximidades, deslocando-se até o local e visualizou seu veículo em chamas.
Segundo testemunhas, dois indivíduos trajando bermuda, um com camiseta azul e outro de camiseta preta, fugiram sentido passarela. Os policiais realizaram buscas e lograram êxito em prender os suspeitos, Victor Felipe Carvalho da Silva e um menor de idade. Com Victor foi apreendido uma sacola plástica, que dentro tinha um isqueiro azul e um vidro de spray aerosol inflamável. Com o menor também foi encontrado outro isqueiro, possivelmente usados para incendiar o carro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (cabo Brotto, soldados Cupozak, Conrado e Vanessa) recebeu a informação do veículo em chamas e deslocou-se com o caminhão ABTR 8750. Mesmo com o grande empenho dos combatentes do fogo, o veículo teve sua parte frontal consumida pelo fogo, causando possivelmente perda total.
Diante da confissão dos suspeitos, que afirmaram terem furtado o veículo, empurrado o mesmo até um terreno e ateado fogo, receberam voz de prisão e apreensão, sendo ambos entregues na 3ª DRP de Campo Largo. Uma conselheira tutelar esteve presente na Delegacia e acompanhou a ocorrência. Imagens feitas por testemunhas, registraram o momento que os dois cometeram o crime e foram anexadas ao flagrante.