Policiais militares realizaram operaçã
Policiais militares realizaram operação de cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no início da manhã desta sexta-feira (05), apreendendo duas armas e prendendo um suspeito pelo porte ilegal.
Equipes do Serviço Reservado e caracterizadas da 3ª Cia do 17º BPM, deram início ao cumprimento do mandado expedido pelo Juiz Criminal da Comarca de Campo Largo, de acordo com o processo investigatório da PM e Ministério Público, de posse irregular de arma de fogo. Por volta das 06h15min., deslocaram-se para o bairro Vila Glória, onde foram recebidos em uma residência por uma mulher, esposa do denunciado, que franqueou a entrada dos policiais para que fosse cumprido o Mandado de Busca e Apreensão.
No interior da casa foi encontrado em cima do guarda-roupa, um revólver calibre 38, Taurus n.º JH841848, 3 polegadas, com cinco munições intactas no tambor. No local também foi apreendida uma Pistola Airsoft (simulacro), da marca Taurus, n.º1780736, sem a ponta laranja. Airsoft (ou Softair) é uma arma usada em jogo desportivo, onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. Muitas vezes é usada por marginais em assalto, pela semelhança com uma arma verdadeira.
Como o acusado de porte ilegal de arma não estava em casa, onde sua esposa relatou desconhecer a existência dessas armas, as equipes deslocaram-se para a empresa onde o mesmo estava trabalhando, no Jardim Social. Em contato com o suspeito, ele confessou espontaneamente que as armas eram de sua propriedade há mais de cinco anos. Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com as armas apreendidas, para providências cabíveis.