Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 06:36:28
Policial

Identificado homem morto em confronto com a Rone

Um homem em veículo com alerta de roubo em Curitiba, tentou fugir da abordagem da equipe da RONE, na madrugada desta sexta-feira (15), e acabou morto ao trocar tiros com os policiais.

Identificado homem morto em confronto com a Rone

Um homem em veículo com alerta de roubo em Curitiba, tentou fugir da abordagem da equipe da RONE, na madrugada desta sexta-feira (15), em São Luiz do Purunã em Balsa Nova, e acabou morto ao trocar tiros com os policiais.

Equipe da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) do Batalhão de Operações Especias (BOPE), estava pela rodovia sentido Ponta Grossa, por volta das 2 horas, quando um veículo Nissan March passou por eles em alta velocidade. Eles seguiram pela BR-277 na tentativa de localizar o veículo, quando na Praça de Pedágio, avistaram o veículo e passaram a realizar o acompanhamento tático.

O suspeito que conduzia o veículo parou e embrenhou numa área de mata, abandonando o veículo às margens da rodovia. Os policiais o seguiram e, em determinado momento, o suspeito acabou efetuando alguns disparos, acontecendo então o revide e o homem de aproximadamente 30 anos acabou baleado. Foi acionado imediatamente o socorro para atender o suspeito. Socorristas do Corpo de Bombeiros (soldados Bomm, Fernando e Schuck) deslocaram-se rapidamente para o local, na tentativa de prestar atendimento ao baleado, nas proximidades da entrada de São Luiz do Purunã. Mas quando chegaram, constataram que o homem já tinha entrado em óbito.

Em visitoria ao veículo que estava com placas de outro (AWF-1696), foi encontrado no interior do Nissan March cinza, ano 2013, uma touca balaclava e as placas originais do veículo, AVP-3878, tomado de assalto por dois indivíduos armados, no dia 10 (domingo) no Portão, em Curitiba. A arma, que segundo os policiais estava com o indivíduo morto, foi recolhida pela equipe da Criminalística e o corpo recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Familiares compareceram no IML e identificaram o homem como sendo Cledir Santos da Silva, de 36 anos. A guia de necropsia para a liberação do corpo foi retirada na 3ª DRP de Campo Largo. Cledir que era morador de Tatuquara e já tinha passagem na polícia.