Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 06:47:08
Policial

GM faz grande apreensão de drogas com o apoio da PM no Aparecida

A Guarda Municipal fez sua maior apreen

GM faz grande apreensão de drogas com o apoio da PM no Aparecida
A Guarda Municipal fez sua maior apreensão de drogas desde a sua criação, na manhã deste domingo (10), na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Aparecida, com o apoio de equipes da Polícia Militar e Ministério Público.
 
Através de denúncia anônima ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal, delatando o armazenamento de grande quantidade de entorpecente em residência de uma pessoa conhecida como Alex, o comando da GM agiu rapidamente, recorrendo ao Ministério Público na tarde de sábado (09), para conseguir um Mandado de Busca e Apreensão para poder entrar na casa indicada pela denúncia.
 
Com a eficiente mobilização do pessoal de plantão judiciário, foi possível obter o Mandado de Busca e Apreensão expedido e assinado pelo juíz de plantão logo no início da manhã. Diante da importância da operação, foi solicitado apoio ao comando da 3ª Cia, que prontamente enviou as equipes das viaturas L0211, 13237 e 8042 do Serviço Reservado.
 
Por volta das 10 horas, foi dado o fiel cumprimento do mandado, encontrando na casa os suspeitos identificados como Alexsander dos Santos Neves - “Alex”, 19 anos, Kennedy Hander Santos Neves (23), Luis Henrique Santos (28) e mais algumas outras pessoas que não foram enquadradas. Com ciência e a autorização dos responsáveis, foi realizada a busca no interior da residência, sendo encontrado embaixo de uma escada no piso inferior, uma sacola com 14 tabletes de maconha, outra com um tablete e uma porção da mesma droga, pesando no total 12,800 kg.
 
No local, também foi apreendido dois rádios comunicadores Motorola, uma balança da marca Link, mais dois celulares LG e Samsung. Indagados os suspeitos detidos na casa sobre os entorpecentes, eles relataram que apenas estavam armazenando a pedido do Eraldo Rodrigues Chagas, de 25 anos e Murilo Henrique Rodrigues Chagas, de 23 anos, que foram localizados em uma outra residência, onde também foram realizadas buscas, sendo apreendido na mesma dois celulares Samsung, dois ADL, um caderno de anotações e R$ 617,70 em dinheiro.
 
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com as apreensões. Alex, Kennedy, Luis, Eraldo e Murilo foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, ficando todos presos aguardando Audiência de Custódia no Fórum no início da semana.