Rastreador do celular leva os GMs até autor do roubo e receptador.
Dois suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal na Praça Getúlio Vargas, na tarde desta segunda-feira (04), de posse de um aparelho de celular roubado no domingo na área central da cidade.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da GM recebeu informações da vítima de roubo de celular, que o rastreamento estava apontado a localização de onde estava o aparelho. Uma equipe então deslocou-se para a praça, sendo procurada pela vítima que apontou onde poderia estar o aparelho, pois reconheceu o suspeito do roubo, que estava num grupo de rapazes ao lado do Museu.
A equipe realizou a abordagem, encontrando o aparelho com um rapaz de 19 anos, enquanto que o suspeito reconhecido pelo roubo, era um menor de idade. Ambos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foi feito novamente o teste do rastreamento, que confirmou ser realmente o aparelho Galaxy J5 Prime de 32 GB da vítima. O menor confessou o roubo, sendo autuado pelo crime e relatou que teria vendido por R$ 150,00 para o outro rapaz apreendido (autuado por receptação).