Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 08:33:09
Policial

GM prende suspeitos no Jardim Emília depois de rastrear celular roubado

GM prende suspeitos no Jardim Emília depois de rastrear celular roubado
 
Guardas municipais prenderam na manhã desta terça-feira (1º), dois suspeitos no Jardim Emília, depois de serem procurados por uma vítima que rastreou o celular roubado no dia anterior.
 
Por volta das 10 horas, um homem compareceu à sede da Guarda Municipal informando ter sido vítima de roubo na segunda-feira (31), por dois indivíduos que fizeram menção de estarem armados, subtraíndo dois celulares sendo um iPhone 4 de cor preta e um Samsung J6. Através do aplicativo iCloud tinha conhecimento da localização do aparelho. Duas equipes da GM, viaturas 20 e 21, então deslocaram-se até a Rua B, onde o rastreador apontava estar o celular.
 
Rastreamento
Em frente a uma residência no Jardim Emília, os GMs avistaram dois indivíduos, sendo abordados e qualificados. Um deles (Fábio) relatou ser o proprietário da casa e franqueou a entrada das equipes no terreno que havia duas casas de madeira. Após buscas foram encontrados uma balança de precisão, duas buchas de substância análoga a maconha, quatro cartuchos deflagrados de espingarda calibre 32, um cartucho de fuzil deflagrado 943, duas embalagens contendo pólvora e um pote contendo pequenas esferas de chumbo, também foi localizado o celular da vítima iPhone 4, com um chip da Tim.
 
Cultivo
As equipes realizaram também buscas no entorno das casas, onde  acabaram por localizar duas mudas da planta Cannabis Sativa (pé da maconha), de aproximadamente 15 centímetros de altura. Diante da constatação foi dada voz de prisão para Fábio Camargo Beira, de 30 anos - autuado por receptação - e Jhonata Caio de Souza Mota, de 23 anos, que foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo - autuado por roubo -, sendo ambos encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo.