Por volta das 12 horas de sábado
Por volta das 12 horas de sábado (22), a Guarda Municipal foi acionada para atender uma situação de abandono de incapaz na rua Xavier da Silva nas proximidades da Caixa Econômica Federal.
Uma equipe da GM em deslocamento pela área central foi abordada por vários transeuntes, os quais informaram que havia um veiculo trancado com uma criança dentro. Ao chegar ao endereço indicado, os GMs encontraram o veiculo rodeado por várias pessoas que relaram para a equipe que o veículo estaria parado ali por mais de trinta minutos, trancado com uma criança de cinco meses dormindo dentro.
Na chegada da equipe o veículo já estava aberto e o pai estava no local, o qual informou que apenas foi até a farmácia para comprar fraldas e ficou fora por cerca de quinze minutos e deixou a criança trancada pois não queria atrapalhar o sono. A situação causou grande comoção entre as pessoas que por ali passavam, que se revoltaram com a atitude desse pai.
Diante da constatação, os agentes da GM encaminharam o pai juntamente com a criança para a 3ª DRP de Campo Largo, onde compareceu também uma conselheira tutelar, que levou a criança, sem nenhuma lesão, até a sede do Conselho Tutelar para os procedimentos cabíveis. A criança foi entregue para a mãe, enquanto que o pai foi autuado e vai responder por abandono de incapaz.