Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 08:37:36
Policial

Homem desaparece no Parque da Lagoa e é encontrado morto horas depois

Homem desaparece no Parque da Lagoa e é encontrado morto horas depois
Dois homens estavam nadando no Parque da Lagoa por volta das 13h40min desta terça-feira (18), quando um deles acabou afundando e desaparecendo na água. Bombeiros realizaram buscas e depois de muitos mergulhos, horas mais tarde encontraram o corpo.
 
Afundou
Homens do Corpo de Bombeiros de Campo Largo chegaram rapidamente ao local, onde o companheiro do afogado relatou o ocorrido. Segundo o amigo Guilherme, eles entraram juntos para nadar, Alex Soares de 42 anos, mais conhecido por “Queijinho”, acabou ficando para traz e acabou afundando. Relatou ainda que ele chegou a boiar por três vezes e desapareceu na lagoa. Imediatamente ele pediu ajuda e pessoas que passavam pelo local, acionaram os Bombeiros.
 
Encontrado
As buscas que tiveram início por volta das 13h50min., pela equipe local 2º SGB, se estendeu aproximadamente até às 15 horas, quando chegou a equipe GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) de São José dos Pinhais, especializada em busca e salvamento aquático. Depois de uma varredura no Parque da Lagoa que se encontra com um bom volume de água, mesmo com a falta de chuvas nos últimos dias, por volta das 18 horas o corpo de Alex foi encontrado. 
 
Alex trabalhou por muito tempo de garçom e nos últimos anos se encontrava desorientado e vivia na rua com os andarilhos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.