PMs da 3ª Cia apreenderam uma grande quantidade de droga no Ouro Verde.
Policiais militares da 3ª Cia apreenderam uma grande quantidade de droga, na manhã desta terça-feira (04), no bairro Ouro Verde. Duas moças e um rapaz foram presos e conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia.
A equipe do Serviço Reservado da 3º Cia, do 17º BPM, do 6º CRPM, recebeu uma denúncia anônima informando que na Rua José Brígido dos Santos ocorreria uma comercialização de entorpecente entre duas mulheres. Por volta das 10 horas os policiais se posicionaram de forma velada próximo ao endereço indicado, com o propósito de flagrar a transação e prender os suspeitos. No local, a equipe constatou que um rapaz de bicicleta de cor branca e com uma mochila preta havia se aproximado na frente da casa denunciada. Em seguida, este suspeito pegou de uma moça um pacote amarelo aparentando ser maconha e colocou na mochila e em seguida se dirigiu até a Rua Augusto Fabris.
Os policiais o seguiram e quando ele entrou na casa, onde estava também sua irmã Hyllana Rhayara Ribeiro de Lara, de 21 anos, deram o flagrante no suspeito identificado como Winycius Eduardo Ribeiro de Amorim, de 18 anos. Na mochila estava um tablete de maconha pesando 984 gramas. Nas buscas no interior da residência foram encontradas mais 4 buchas de cocaína (pesando 4 gramas), um pedaço de maconha (14 gramas) e R$ 130,00 em dinheiro.
No mesmo momento da abordagem ao Winycius, outra equipe do Serviço Reservado com o apoio da Supletiva da PM realizou abordagem à moça que entregou a droga anteriormente, identificada como sendo Nicole Romeiro Ortega de Moraes, de 18 anos. Nicole confessou ter entregado a maconha para o rapaz, bem como relatou ter mais no seu endereço no bairro Jardim Esmeralda.
As equipes então se deslocaram em diligência para a Rua São Paulo, onde foi localizado na residência da suspeita mais 17 tabletes de maconha, embaladas em plásticos amarelos, pesando aproximadamente 18,8 Kg. A droga estava armazenada em uma bolsa vermelha. Uma balança de precisão também foi apreendida na casa da Nicole. Hyllana tinha sido presa no último dia 16 de novembro, no mesmo endereço juntamente com seu companheiro Adriano dos Santos, que está preso. Na ocasião em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz Criminal, a PM localizou maconha, balança de precisão e dinheiro na casa.
Diante da materialidade e dos indícios de autoria, a equipe deu voz de prisão a todos os envolvidos, sendo lidos seus respectivos direitos e garantias constitucionais. Logo em seguida todos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foram autuados por tráfico de drogas e permanecem presos aguardando Audiência de Custódia no Fórum.