Um indivíduo suspeito de invadir residências e que estava com Mandado de Prisão em seu desfavor, reagiu à prisão e acabou baleado pela equipe da Guarda Municipal no Jardim Busmayer, na tarde deste sábado (01).
Por volta das 14h30min uma equipe da Guarda Municipal ao realizar o patrulhamento preventivo pela rua Balduíno Vidal, bairro Paraíso Mineral, veio a avistar o indivíduo de nome Erick Marques de Paula, conhecido pelo apelido de “Buda”. Devido terem conhecimento que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por vários delitos que vinha cometendo na região, foi então dada voz de abordagem ao mesmo, o qual imediatamente iniciou fuga pulando os muros de várias residência.
Um dos GMs que o perseguia, visualizou que ao pular os muros, Buda estava de posse de uma pistola na mão. Em certo momento, ao pular um muro, o suspeito se direcionou para o GM e fez menção de atirar e, para repelir iminente injusta agressão, foi efetuado um disparo em direção ao mesmo, o qual jogou a arma e continuou a fuga. Logo a frente foi alcançado e detido e constatou-se que este havia sido alvejado no maxilar, onde o projétil transfixou. Ao recolher a arma que havia sido dispensada após o disparo, constatou-se que esta tratava-se de um simulacro de pistola.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros (sargento Marcondes e soldado Visbiski) foram acionados para prestar socorro ao “Buda”, que recebeu os primeiros cuidados ainda no local. Logo em seguida foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital do Rocio, pela Ambulância do Siate com ferimentos graves, devendo passar por cirurgia e não corre risco de morte. Após receber alta deverá ser enviado para a 3ª DRP de Campo Largo, em cumprimento ao Mandado de Prisão em vigência.