A carga líquida esparramou pela pista, interditando o trânsito que ficou com aproximadamente 10 quilômetros de engarrafamento.
Um caminhão tombou numa curva no km 128 da BR-277, descida da Serra de São Luiz do Purunã, no início da madrugada desta segunda-feira (26), parando totalmente o trânsito sentido Curitiba.
A carga líquida esparramou pela pista, interditando o trânsito que ficou com aproximadamente 10 quilômetros de engarrafamento, sendo liberada a rodovia por volta das 09h50min.
Prejuízo
Na região onde o caminhão tombou há algumas plantações que já estão sendo atingidas pela "cola" (sebo animal), conforme explica uma agricultora. “Essa cola está atingindo o nosso pomar, onde temos plantadas árvores de pêssego, ameixa e pêra. Ainda bem que as plantações de milho e feijão estão longe do acidente, porque se não o nosso prejuízo seria maior. Queria saber quem vai arcar, porque da última vez que foi derramado óleo, nós só tivemos perdas, ninguém nos ajudou. Procurei a CCR – Rodonorte, mas eles disseram que só se responsabilizam pela pista”, diz