Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:09:15
Policial

Tribunal do Júri de Campo Largo condena motorista pela morte de ciclista

Tribunal do Júri de Campo Largo condena motorista pela morte de ciclista
O Tribunal do Júri de Campo Largo, condenou na última segunda-feira (05), a seis anos de reclusão, homem que provocou a morte de um ciclista na BR-277. O atropelamento ocorreu na noite de sábado, 15 de março de 2014.
 
O Procurador Regional do Trabalho de Santa Catarina, Egon Koerner Júnior, de 55 anos, participava de uma prova de regularidade de ciclismo, quando na altura do km 143 da BR-277, entre os municípios de Balsa Nova e Palmeira, um veículo descontrolado saiu da pista e o atropelou no acostamento. A vítima que era natural de Porto União/SC, sofreu inúmeros ferimentos em várias regiões do corpo e teve morte por poli traumatismo.
 
Conforme as investigações, Gerson Ferreira da Silva foi denunciado, porque dirigia em velocidade acima da permitida (estava a 140 km/h quando o limite era de 80 km/h) e sob efeito de álcool. Após o forte impacto, Egon foi parar numa ribanceira às margens da rodovia. Apuração do Ministério Público do Paraná demonstrou ainda que os pneus do veículo estavam em péssimas condições e o motorista, que não prestou socorro à vítima, não possuía carteira de habilitação. O réu iniciará o cumprimento da pena em regime semiaberto.