Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:34:39
Policial

Presa em Campo Largo suspeita de participar de tentativa de roubo e esfaqueamento em Curitiba

Presa em Campo Largo suspeita de participar de tentativa de roubo e esfaqueamento em Curitiba
 
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) cumpriram, na manhã de segunda-feira (1ª), dois mandados judiciais contra um casal suspeito de roubar e esfaquear dois homens, no bairro Água Verde, em Curitiba. Rafaela da Cruz Antunes, de 20 anos, foi presa no município de Campo Largo, e Dionatan Vinicius Andrigueto, de 25 anos, já havia sido preso em flagrante cerca de dez dias depois, em decorrência de outro roubo.
 
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 23 de agosto, em uma rua do bairro Água Verde. Conforme o relato da vítima, o casal se aproximou pedindo um cigarro por volta de 01h30min e logo em seguida anunciou o assalto, pedindo a carteira e o celular da vítima.
No mesmo momento, o rapaz de 26 anos percebeu que estava perto de casa e então decidiu conversar com o suspeito até que conseguisse chegar em casa. Foi quando Andrigueto desferiu uma facada pelas costas (na altura da cintura) do jovem. “Os dois entraram em luta corporal e a vítima acabou levando mais três golpes, sendo um no pescoço e dois no rosto”, conta o delegado-adjunto da DFR – Delegacia de Furtos e Roubos, Emmanoel David. O jovem foi socorrido e sobreviveu.
 
Mandados
Os mandados de prisão foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Curitiba. Entretanto, Andrigueto e Rafaela acabaram presos pela Polícia Militar no dia 02 de setembro, após suspeita de terem cometido outro roubo, no bairro Parolin. Andrigueto foi reconhecido pelas vítimas e permaneceu preso, já Rafaela foi liberada e esteve em liberdade até na manhã de segunda-feira (1º).
Andrigueto já respondeu 11 processos criminais por roubo, ele permanece preso na Casa de Custódia de Piraquara, Rafaela que também já tem passagem por crime de roubo, permanece custodiada pela Polícia Civil à disposição da Justiça.