A sociedade civil organizada e o Grupo Fé e Política mantêm o movimento Voto Campo Largo, na busca de garantir a representatividade política do município.
As Eleições 2018 estão chegando, falta apenas mais uma semana para analisar as propostas dos candidatos e decidir em quem confiará o voto nas urnas. A sociedade civil organizada e o Grupo Fé e Política mantêm o movimento Voto Campo Largo, na busca de garantir a representatividade política do município.
Independente do partido, buscam o apoio dos eleitores aos candidatos locais, para que possam trabalhar os interesses da cidade e buscar recursos, comprometendo-se com os campo-larguenses. Querem, com candidatos locais, a possibilidade de viabilizar obras e programas de Saúde, Educação, Infraestrutura, atendimento social, habitação, Cultura e Esportes.
Segundo levantamento de integrantes do movimento, desde 2015 Campo Largo recebeu, através de emendas ou ações de parlamentares, cerca de R$ 55 milhões em recursos do Governo do Estado, mas da União não ultrapassa R$ 10 milhões (sem contar recursos previstos na Constituição). Para mais informações, acesse euvotocampolargo.com.br.
Conheça os candidatos de Campo Largo na disputa para as próximas eleições de 07 de outubro.
Estadual
Alexandre Guimarães (55255) - o atual deputado estadual pelo PSD busca uma reeleição. Entre seus projetos está a continuidade do seu trabalho em prol do desenvolvimento das regiões metropolitanas do Estado para geração de emprego e renda. Quer planejar e trabalhar para um desenvolvimento social e econômico sustentável dessas regiões, situação elaborada pela Comissão de Assuntos Metropolitanas, da qual é presidente na Assembleia Legislativa do Paraná, atuando também nas áreas de Saúde, Educação, Políticas Sobre Drogas e Infraestrutura.
Marcia Barausse (40444) – corretora de imóveis, já foi candidata a vereadora por duas vezes pelo PSB e atuou na área de Saúde na Prefeitura Municipal na gestão 2013-2017. Seu lema é: “Tudo começa com respeito” e diz que esse é o momento de cuidado com as mulheres e também levantará a bandeira contra aborto e em prol dos animais. Quer fazer leis eficazes para serem cumpridas contra atitudes desumanas, tanto contra as mulheres quanto aos animais.
Mauricio Rivabem (25000) - atual vice-prefeito de Campo Largo, do DEM, irá disputar os votos da cidade como candidato a deputado estadual. Advogado e empresário, bem municipalista, se eleito quer buscar mais apoio do Estado e recurso para investir em Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança, áreas que sempre chama atenção pela demanda da população.
Paulo Rodrigues (51456) – empresário, morador da Ferraria, candidato pelo Partido Patriotas. Disse que seu principal objetivo será um desenvolvimento sustentável nas APAS do Passaúna e Rio Verde, caso seja eleito. Quer também revitalizar a Estrada Mato Grosso, devolvendo a responsabilidade da mesma para o governo do Estado. Pretende, ainda, buscar parcerias com deputados federais para emancipar o Distrito Ferraria, hoje com mais de 35 mil habitantes.
Federal
Antonio Gonçalves Ferreira, o Toninho Ferreira (3600) – técnico em Contabilidade atual vereador, é candidato pelo PTC. Quer trabalhar no combate à injustiça, corrupção, despreparo na gestão pública e má gestão do dinheiro público. Luta pelos princípios de defesa da liberdade individual, da qualidade de vida, família, segurança e cidadania.
Daniele Schatz (1785) – candidata pelo PSL, ficou conhecida pelas denúncias contra as notas fiscais apresentadas pelo deputado Alexandre Guimarães. Disse que pretende, se eleita, trabalhar principalmente no combate à corrupção.
Edson Basso (1502) – empresário, candidato pelo MDB, destaca a importância de um deputado federal representar classes e a cidade, mas principalmente estar envolvido em leis e decisões a nível nacional. Quer dar ênfase à Saúde caso seja eleito.
Fabiano Andreassa (1060) - advogado, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), é candidato a deputado federal e se eleito quer trabalhar com mais fiscalização do Poder Executivo, sendo independente e em prol da população. Também destaca a importância de conseguir recursos, principalmente para atrair indústrias e gerar emprego, resultando melhorias na área social, a qual acredita que Campo Largo está bem carente.
Senado
Luiz Adão (277) – advogado, candidato pelo DC, trabalhará nesta campanha como candidato a senador e afirma que atuará com muito afinco em Campo Largo, para obter uma votação superior a estimada, pois em caso de êxito, terá chances reais de ser eleito e representar Campo Largo. Já disputou diversas campanhas políticas: vereador, vice-prefeito, deputado federal e estadual.
Balsa Nova
Também ligada a Campo Largo pela proximidade, o voto local consideramos candidatos de Balsa Nova. Para estas eleições, a cidade tem uma candidata a deputada estadual, Luzia Kapp (15679). Ela é acadêmica de Direito, já atuou como agente comunitária e é presidente do MDB Mulher. Resolveu ser candidata para trabalhar pelas mulheres, que hoje são maioria dos votos, mas pouco representadas. Busca estimular a participação feminina na política e quer atuar, se eleita, também em prol das crianças e do Meio Ambiente.